A origem do café

Você está em: Curiosidades 
   O café é a bebida mais típica do Brasil e é consumida por pelo menos um terço da população mundial. Existem várias teorias que tentam explicar o surgimento do café, historias aconteceram e historias foram criadas em torno da bebida. Uma das lendas mais aceitas e a mais considerada até hoje é a de Kaldi, um pastor de cabras da Abissínia (Etiópia). Kaldi era acostumado a ver suas cabras sempre sóbrias e tranqüilas, certo dia surpreendeu-se ao ver que suas cabras ficavam em constante estado de agitação, entusiasmo e vivacidade ao comer certos frutinhos vermelhos. Decidiu então ele mesmo provar os tais frutos, foi então que Kaldi descobriu-se uma pessoa mais feliz e alegre havia se esquecido dos seus problemas e dificuldades. Um mosteiro próximo sabendo dos efeitos dos frutinhos passou a utiliza-lo, e a partir daí os ofícios e as orações noturnas passaram a se tornar mais agradáveis e produtivas.
     Na historia documentada o café tem sua origem na forma turca KAHVEH, que significa tostado na panela e que até hoje dá o nome da bebida. Da Abissínia (Etiópia) onde até hoje floresce naturalmente o café ele foi levado para o Egito e para Yemen (porto de Mocha), quando começou a ser distribuído entre os continentes.
  Chegando primeiro a Veneza o café foi, tumultuadamente, conquistando cidades da Europa posteriormente das Américas, e partir daí mudou os estilos de vida até então.

Café a bebida mais típica do Brasil e é consumida por pelo menos um terço da população mundial.

Fruto do café quando maduro apresenta cor vermelha intensa.

Tradicional plantação de café

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
Lider Biologia - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Template Clean, criado por Tutoriais Blog .