Origem da vida - Teoria da Geração espontânea e Teoria da Biogênese


    Como a vida na terra? Muitos cientistas acreditam que os seres vivos originam-se de substancias químicas. Há milhões de anos, as reações químicas casuais criaram compostos que poderiam se autocopiar. A partir disso, começou uma forma de evolução que conduziu o primeiro ser vivo de fato.

Teoria da Geração  espontânea
É a teoria pela qual os seres vivos poderiam ser criados a partir do mundo não-vivo.
Experiências abalaram profundamente a teoria da geração espontânea
    No passado, acreditava-se que seres vivos completos surgiam a partir de substâncias em condições especiais. Por exemplo, pensava-se que a carne, quando deixada exposta criava ou gerava larvas de insetos. Francesco Redi debateu essa ideia em 1668. Ele mostrou que as larvas não apareciam na carne se as moscas não pudessem antes depositar seus ovos nela. Mais tarde, Lazzaro Spallanzani e Louis Pasteur realizaram experimentos que acrescentaram mais evidências contra a teoria da geração expontânea.

Teoria da Biogênese
    É a teoria que afirma que toda vida provém de vida já existencia. Hoje sabe-se que cada ser vivo na terra teve sua origem em outro ou outros organismos. Mas como o primeiro ser  vivo se originou? Se você pudesse voltar o relogio da vida, veria o aparecimento gradual dos seres vivos simples. Muitos cientistas acreditam agora que a primeira forma de vida foi suficientemente simples para ter evoluído em cindições especiais a partir de substâncias químicas encontradas no meio ambiente.

Experiencias comprovaram a teoria da biogênese

Veja também

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
Lider Biologia - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Template Clean, criado por Tutoriais Blog .