Origem da vida - Síntese abiótica e Atmosfera Redutora


Síntese abiótica
    É o processo de síntese de compostos orgânicos sem a participação dos seres vivos. 
    Todos os seres vivos são constituídos de compostos orgânicos, que são substâncias que contém carbono. Evidências mostram que os primeiros compostos da Terra podem ter sugerido por síntese abiótica através de reações químicas casuais, que ocorreram em condições especiais. Naquele tempo, a atmosfera era altamente redutora e a energia era suprimida pelos raios das tempestades e radiações ultravioleta. Essas condições, que possibilitaram a síntese de compostos orgânicos, provavelmente existiram na Terra há bilhões de anos.
   Stanley Miller comprovou essa teoria construindo um aparelho que simulava a atmosfera primitiva da terra, e depois de semanas encontrou substâncias orgânicas dentro do aparelho.




Atmosfera redutora
   Em seu primeiro bilhão de anos, a atmosfera terrestre não continha oxigênio livre. Em termos químicos, sua composição era redutora - isto é, ela poderia reagir com substâncias acrescentando-lhes hidrogênio. Esse tipo de reação deve ter formado os primeiros compostos orgânicos a partir de substâncias químicas simples como carbono. A presença de oxigênio no ar hoje significa que essas reações devem ter acontecido a muito tempo.
   Hipótese de Oparin e Haldane: Nessas hipóteses a atmosfera primitiva da terra era muito diferente da atmosfera atual, e foram essas condições que possibilitaram o aparecimento de substâncias químicas orgânicas dentro outras substâncias comuns nos seres vivos.

 Atmosfera primitiva


Veja também

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
Lider Biologia - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Template Clean, criado por Tutoriais Blog .